quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Sorriso de anjo

Caminho até o orfanato
Quero olhar os olhos de uma criança
Quero poder cuidar de uma criança
Quero aprender com uma criança
 
Chego ao orfanato
É um lugar frágil
Lugar onde vivem crianças especiais
Especiais como toda criança

Observo as crianças
Enxergo solidão
Vejo crianças frágeis
Encontro almas caridosas

Converso com as crianças
Escuto histórias
Ganho carinho
Toco almas

Uma menina prende minha atenção
Ela está sozinha há muito tempo
Sentada na sua cadeira de rodas
Ela sorri

Uma menina toca minha alma
Um sorriso me invade
Uma lágrima escorre pelo meu rosto
Um anjo sorriu para mim

Aprendo uma lição
A fragilidade, a solidão, a vida
Nada poderá
Não deverá
Te fazer parar de sorrir.


*texto inspirado em experiência relatada aqui:Aprendendo

Um comentário:

  1. Wernner, realmente as vezes a vida, um gesto inesperado nos faz sorrir, a vida é assim!

    Mais uma vez parabéns!

    ResponderExcluir